Quando se pensa em grandes eventos sertanejos, alguns nomes fortes nos vem a cabeça, como Caldas Country, Curitiba Country Festival, por exemplo. Porém, nos últimos anos, levando sempre atrações de renome, um novo nome já se consolida entre os maiores eventos sertanejos, o Villa Mix. O grande diferencial do Villa Mix Festival, é que, apesar do evento forte ser em Goiânia, também são realizados inúmeros festivais espalhados pelo Brasil.

Já tive a oportunidade de acompanhar o Country Festival, evento que sempre nos brinda com uma organização impecável. Porém, em questão de estrutura e “ostentação”, é difícil algum deles bater o Villa Mix Festival em Goiânia. Estive presente nas duas últimas edições do evento, que a cada ano nos surpreende mais.

villa-mix-goiania-2013-palco

Villa Mix Goiânia 2013 | A estrutura

Quando eu cito estrutura nesse texto, é de modo geral. Antes do evento, na sexta, tivemos a oportunidade de visitar o local aonde ocorreria o festival, no estacionamento do Serra Dourada. Nessa visita nos foi mostrada toda a estrutura “interna” do evento, que o grande público normalmente não sabe como acontece. Já visitei essa estrutura de grandes eventos, porém nenhum se compara ao Villa Mix.

No Villa Mix, toda essa estrutura de backstage ficava elevada, acima do nível do chão, como é padrão em eventos. Contava com camarins individuais para cada atração com ar condicionado e tudo mais. Tudo forrado com carpete, fazia nem parecer uma estrutura “montada”, parecia de fato um lugar próprio para aquilo.

villa-mix-goiania-2013-publico

Mas nada, nada mesmo, chama mais atenção do que o palco. Na visita durante o dia não era possível ter noção da grandiosidade do mesmo. Talvez por tudo estar apagado, “morto”. Ao chegar no evento durante a noite, todos se surpreenderam com o tamanho e a beleza do palco, repleto de telões de LED em sua lateral e fundo e com estruturas metálicas no teto. Acredito que seja um dos maiores palcos já montados para algum evento no Brasil, independente do estilo. E beleza? Isso é relativo, mas eu, particularmente, não me lembro de ter visto algo tão bonito e diferente, em questão de palcos.

Talvez, o único defeito em relação à estrutura, seja o espaço para convidados. Aliás, não se trata nem de um defeito de estrutura, que por sinal, estava sensacional, com um lounge de convivência para os convidados que mais parecia uma balada. O problema era, como em boa parte dos eventos, a quantidade de convidados. A área de convidados dava acesso a dois locais aonde podia se ver o palco. Um era ao lado do palco, e outro, logo na frente, no “vão” do mesmo. O problema era que ninguém conseguia entrar ou sair dessas áreas, de tanta gente que estava tentando. A única vez que eu consegui chegar à frente do palco, deu um belo trabalho para retornar ao lounge, de onde eu assisti o resto do evento por meio de um telão que passava as imagens como se fosse um DVD. Ponto para o telão que tinha uma resolução incrível.

Villa Mix Goiânia 2013 | Os shows

Os shows do Villa Mix festival não fogem muito dos shows de estrada dos artistas, portanto nem se tem muito o que destacar.

A grande novidade desse ano, em relação aos shows, é a apresentação de 2 artistas que não integram o casting da Audiomix, escritório que realiza o Villa Mix. São eles: Paula Fernandes e Bruno e Marrone, que inclusive, dividiram o palco em um momento do show da Paula Fernandes

villa-mix-goiania-2013-paula-bruno-marrone

O evento começou com Humberto e Ronaldo, Israel Novaes e Guilherme e Santiago se revezando no palco, até começar o show de Paula Fernandes, primeiro show completo da noite. Paula Fernandes abriu o evento com seu show de estrada mesmo, logo na sequência entraram Bruno e Marrone, seguidos de Jorge e Mateus e Gustttavo Lima, que fechou o evento.

Nenhuma grande novidade em relação à shows, somente Gusttavo Lima anunciou a gravação de 4 músicas inéditas no evento. Acabei não acompanhando o show completo do cantor por conta do cansaço, acabei indo para o hotel logo após o início do show do Gusttavo Lima.

Villa Mix Goiânia 2013 | DVD e Rede Globo

Como sempre acontece, o Villa Mix 2013, de Goiânia, vai virar um DVD. A captação de vídeo e produção do DVD ficou por conta do Anselmo Troncoso e sua equipe da AT+G.

Além do DVD, o festival vai virar um especial de fim de ano da Rede Globo, com apresentação de Murilo Rosa, que irá ao ar no dia 08 de Dezembro. O festival dará maior destaque aos shows de Paula Fernandes, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e Israel Novaes.

Villa Mix Goiânia 2013 | Considerações do Caipira

Quando fui no Villa Mix em 2012, pensava que não poderia mais ser surpreendido em questão de beleza e estrutura para um evento. Pensamento que foi quebrado de maneira linda ao acompanhar o Villa Mix 2013. O evento consegue sim, nos surpreender a cada ano que passa. Eu fico até com medo do que esperar no Villa Mix 2014. Sério.

Além de trazer shows de fora da Audiomix, que já agrega em muito para o evento, o Villa Mix 2013 nos mostra que sempre é possível trazer ao público algo ainda mais grandioso. O que vem consolidando o Villa Mix de Goiânia como um dos maiores eventos do sertanejo de todo o país. Se você tiver a oportunidade, vale a pena fazer um esforcinho para acompanhar o festival!

Abaixo, uma galeria de imagens dos shows. As fotos da galeria são do nosso parceiro Marcelo Jesus, do site Brilhando. As imagens que ilustram a postagem, são de Reprodução e a da Paula com Bruno e Marrone, também do Marcelo.